Pular para o conteúdo

Aparelho Ortodôntico Estético

aparelho ortodontico estetico
Aparelho Estético: Qual é o melhor?

Na contramão dos “famosos” aparelhos coloridos e brilhantes da 25 de março (Leia Aparelhos coloridos ou personalizados: Uma moda perigosa!), estão os aparelhos ortodônticos estéticos e invisíveis, procurados por pacientes que querem discrição total durante o tratamento.

Existem diversos tipos de aparelhos estéticos e vou listar as dúvidas mais frequentes sobre o assunto:

aparelho ortodontico estetico
Aparelho estético: Melhor do que o metálico?

1- Quais são os tipos de aparelhos estéticos?

Dentre os aparelhos estéticos, podemos listar:

Aparelhos Fixos:

Aparelhos Removíveis:

2- Qual é o melhor aparelho ortodôntico estético atualmente?

Dentre todas estas opções, atualmente não se pode classificar uma como mais efetiva ou vantajosa que a outra. Pois o tratamento com um ou outro aparelho vai depender diretamente do que o paciente procura e está disposto a tratar e da experiência do profissional com sistema.

aparelho movel estetico
Invisalign: Referência em alinhadores invisíveis

3- Qual é o preço dos aparelhos ortodônticos estéticos?

Primeiramente, esta dúvida já foi esclarecida aqui no blog no post “Aparelho ortodôntico: Qual é o preço?” no qual além do preço e custos, expliquei também que existe uma confusão do paciente achar que se cobra pelo aparelho.

Este, é somente um dos fatores que compõe o valor do tratamento ortodôntico. Por exemplo, em média no mercado odontológico,  o tratamento com aparelho estético custa entre 5.000,00 e 15.000,00 incluídos aparelhos e mensalidades.

4- O aparelho estético de porcelana é transparente mesmo?

Existe hoje no mercado, o aparelho de Safira, que é a porcelana monocristalina e é transparente em relação a outros aparelhos de porcelana, geralmente de cor leitosa ou branca opaca.

5- A borrachinha dos aparelhos estéticos amarelam?

Esta dúvida foi respondida no post Borrachinha de aparelho: Posso Trocar? pela Dra Ana Paula Tenguan ortodontista e colaboradora na Clínica Ortocia. Mas posso dizer que se utilizada borrachinha de marcas importadas (American Orthodontics), mesmo alimentos com corantes se mantêm a estabilidade de cor por quase um mês.

Onde marcar uma consulta?