13/05/2012

Dor de dente? Qual é o melhor remédio?


Recebo diariamente, pedidos desesperados para receitar remédios para aliviar a dor de dente

A dor de dente aguda está entre as piores dor do ser humano, e muitas vezes este tipo de dor  NÃO passa com o uso de remédios! Analgésico nenhum ou anti-inflamatório pode com certas doenças bucais!  


mulher com dor de dente

Isto mesmo, dores causadas por sensibilidade grave,  cáries em estágio avançado, quebra de dentes, problemas periodontais graves, bruxismo ou ranger de dentes (Leia "Bruxismo: principais dúvidas!") em alguns casos levam a acometimentos dolorosos que só podem ser aliviados sob anestesia local ou alguma intervenção do dentista no consultório odontológico.

Uma pesquisa realizada no Centro de Ciências da Saúde da Mulher em Toronto comprovou, que a dor de dente causada pela pulpite irreversível (inflamação da polpa do dente), não é aliviada com o uso associado de antibiótico e analgésico. Isto mesmo, quando compararam dois grupos que tomaram remédio para dor de dente com outro que não tomou, não foi relatada qualquer diferença de diminuição de dor de dente!  
homem com dor de dente

Portanto, se você está tendo dor de dente proveniente de alguma destas doenças, o melhor remédio é entrar em contato e marcar uma consulta de emergência no dentista mais perto de você (Veja localização da clínica). E caso não esteja com dor e quer se prevenir, leia o texto "Dor de Dente: O que fazer para nunca mais ter?!".

Fonte:
  • Evid Based Dent. 2005;6(3):67. Antibiotics do not reduce toothache caused by irreversible pulpitis. Are systematic antibiotics effective in providing pain relief in people who have irreversible pulpitis?

Comente, deixe a sua sugestão no post "Dor de dente! Qual o melhor remédio?"

4 Comentários:

Anônimo disse...

Ola boa tarde, sou uma mae e estou muito preocupada minha filha vai fazer uma viagem para o exterior daqui a dez dias ,mas infelimente apareceu uma dor de dente tao forte acompanhanda de uma forte dor de cabeça que chegou a perder sangue do nariz. Entao nao sei... acho dez dias um periodo muito curto. medicar de ultima hr, tambem nao confio pois morando no sertao imagino ja o que vao fazer... um conselho por favor. so para um alivio durante a viagem no momento ela nao esta sentindo dor, mas tenho medo que com a pressao dentro do aviao o problema possa se agravar ja presenciei senas terriveis de gente com dor de dente, dente este medicado. obrigado.

Alexandre Koga disse...

Olá,

Sua preocupação é pertinente realmente. Não é recomendável uma pessoa viajar com dor de dentes ou problema dentário, pois este pode resultar em piora durante a viajem. Por isso, torna-se especialmente necessário uma visita ao dentista para resolver a causa do problema. Abraço

Ryanna Assis disse...

Oi boa tarde e o que fazer quando vamos ao dentista e nao resolve a dor ja tomou varios remedios e nada meu marido esta sofrendo a dois meses com muita dor o que fazer ?po favor estamos dessesperados ,obrigada

Anônimo disse...

A melhor opção é procurar um dentista mas em quanto espera tomar spidufen de 12 em 12 horas ajuda a aliviar a dor, porém não por muito tempo por isso o interessante é procurar o dentista o quanto antes.

Postar um comentário

  ©Ortocia Blog - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo